VERÃO X ESCORPIÕES!
Com o calor aumentam o número de aparecimento de escorpiões nos ambientes urbanos. A infestação destes animais acontece no verão porque é neste período que eles se reproduzem, explica o biólogo e entomologista urbano, André Luís Fernandes.
De acordo com ele, o escorpião amarelo (Tytius serralatus) é o que mais preocupa por ser o mais perigoso, já que o volume de seu veneno injetado na vítima é maior, mais potente e atua principalmente no sistema nervoso. “A substância injetada pela picada do escorpião provoca dor intensa, acelera a pulsação, abaixa a temperatura do corpo e pode matar dependendo da sensibilidade da vítima”, fala André Luís. Segundo ele, relatos indicam a possibilidade de esta espécie estar aumentando em relação à do escorpião marrom (Tytius bahiensis)...
O escorpião é vivíparo, ou seja, os filhotes nascem da própria mãe, e não de ovos. A quantidade de filhotes é variável e eles se agarram às costas da mãe para ficarem protegidos. Eles nascem totalmente formados, mas sua casca é mole e seus ferrões não são afiados. Enquanto são vulneráveis e não estão prontos para caçar por conta própria, mantêm-se nas costas da mãe, protegidos pelo ferrão venenoso da sua cauda.

Nenhum comentário:
Postar um comentário