domingo, 20 de dezembro de 2015

www.wcdedetizadora.com.br

Com 25 ações simples, confira como proteger sua casa ou mesmo estabelecimentos comerciais das pragas:

Mantenha a tubulação de esgoto sempre em ordem (sem furos ou vazamentos) e com grelhas para evitas a entrada de baratas e roedores.
Vede buracos e vãos nas paredes.
Não junte pneus, vasilhas ou garrafas vazias. Eles costumam acumular agua e viram criadouro para o mosquito da Dengue, o Aedes aegypti
Não esqueça de tampar a caixa d’agua e limpe-a periodicamente.
Instale proteções de borracha ou aquelas cobras de areia nas soleiras das portas, internas e externas.
Evite comer no sofá ou diante do computador. Apenas algumas migalhas de alimento são o suficiente para atrair e dar energia as baratas e formigas.
Deixe as luzes apagadas o máximo de tempo possível, o que dificulta a entrada de
insetos.
Feche as janelas ao entardecer, principalmente no verão. Esse é o horário em que os
pernilongos e siriris (cupins na fase reprodutiva) aparecem.
Mantenha a sala sempre limpa: ácaros mortos se misturam ao pó e causam alergia.
Não junte jornais e revistas.
Deixe o lixo sempre fechado e devidamente acondicionado. Respeite os horários da coleta de resíduos nas ruas. Não adianta tirar o lixo e deixa-lo bem em frente a sua casa. Ele continua sendo um atrativo para ratos, baratas, cães e gatos fazem a festa.
Na despensa, guarde os alimentos em embalagens apropriadas e bem vedadas para evitar que as migalhas se espalhem. Mantenha as portas fechadas.
Ao fazer compras, evite pegar grandes embalagens fechadas – como uma caixa inteira de leite, por exemplo. Você pode levar pragas, como baratas para dentro da sua casa sem nem ao menos saber!
A noite, não se esqueça de deixar as janelas fechadas. Isso impede o voo de baratas e insetos para dentro de casa em busca de comida.
Não deixe alimentos sobre a mesa nem dentro do forno ou micro-ondas, principalmente a noite. Guarde-os em recipientes fechados. As frutas devem ir para a geladeira. Lembre-se: Formigas, baratas e ratos estão em busca de comida.
Mantenha a cozinha sempre limpa e principalmente a pia e o fogão.
Deixe a tampa do vazo sanitário e do lixo sempre fechadas.
Instale ralos com esquema abre-fecha. Mantenha-os fechados para impedir a entrada de baratas e “mosquinhas” de banheiro.
Se tiver um bebê em casa, instale mosquiteiro no berço.
Inseticidas de parede ajudam a espantas os mosquitos, mas devem ficar longe da cama.
Instale telas protetoras nas janelas da sala e dos quartos para evitar a entrada de mosquitos, moscas e baratas voadoras.
Se tiver animal de estimação recolha a ração após alimenta-lo para impedir o aparecimento de pragas. É importante manter os pets sempre limpos, o que evita carrapatos, que também podem transmitir doenças.
Não acumule materiais, como caixas e sobras de construção. Esse tipo de entulho pode servir de abrigo para escorpiões e baratas.
Mantenha as calhas limpas, pois o acumulo de agua nesses locais serve de criadouro para o mosquito da dengue.
Deixe a grama podada. A vegetação alta é o lugar ideal para aranhas e formigas aparecerem.
Faça a manutenção do telhado: conserte telhas quebradas, que viram porta de entrada de insetos. O problema também aumenta a umidade, favorecendo a proliferação de cupins.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Dedetização nas ferias!

Estamos quase chegando no período de férias e também quando as crianças encerram o período escolar. Nesse momento, a vontade de viajar, curtir o verão e aproveitar a família fala mais alto. Por causa desse tempo longe de casa, o período das férias é ideal para acabar de vez com as pragas que podem te incomodar. O melhor momento para fazer a dedetização é nessa época, quando podemos ficar um tempo maior distante de casa.
Os procedimentos e produtos usados na dedetização, atualmente, não são prejudiciais à saúde e são totalmente degradáveis. Mas, de qualquer forma, um afastamento do lar no período de dedetização é recomendado para se obter a melhor eficácia do tratamento. Ou seja, quanto mais tempo você se ausentar da sua casa, maior a fixação do produto e maior a eficiência do procedimento.
Se optar por fazer uma dedetização no seu lar, quando voltar da viagem, deixe o ambiente bem arejado e fique atento para as informações técnicas dos produtos utilizados. Assim, você garante a saúde de sua família longe das pragas e mantém por mais tempo todo o processo da dedetização.

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Sobre ZIKA VIRUS!

O que é Febre Zika?

Sinônimos: zika vírus

Febre Zika é uma infecção causada pelo vírus ZIKV, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, mesmo transmissor da dengue da febre chikungunya. O vírus Zika teve sua primeira aparição registrada em 1947, quando foi encontrado em macacos da Floresta Zika, em Uganda. Entretanto, somente em 1954 os primeiros seres humanos foram contaminados, na Nigéria. O vírus Zika atingiu a Oceania em 2007 e a França no ano de 2013. O Brasil notificou os primeiros casos de vírus Zika em 2015, no Rio Grande do Norte e na Bahia.

Apesar de a doença ter chegado ao Brasil, ela não é uma preocupação tão grande quanto a dengue, uma vez que seus sintomas são brandos e duram pouco tempo. Os maiores incômodos são febre é baixa, coceira e comichão na pele, além de manchas avermelhadas. É necessário, contudo, ficar atento com as contaminações combinadas – dengue, febre chikungunya e Zika vírus – uma vez que os efeitos dessas infecções em conjunto ainda não são conhecidos.

Prevenção

O mosquito Aedes aegypti é o transmissor do vírus e suas larvas nascem e se criam em água parada. Por isso, evitar esses focos da reprodução desse vetor é a melhor forma de se prevenir contra o vírus Zika. Veja como:

Evite o acúmulo de água
O mosquito coloca seus ovos em água limpa, mas não necessariamente potável. Por isso é importante jogar fora pneus velhos, virar garrafas com a boca para baixo e, caso o quintal seja propenso à formação de poças, realizar a drenagem do terreno. Também é necessário lavar a vasilha de água do bicho de estimação regularmente e manter fechadas tampas de caixas d'água e cisternas.
Coloque areia nos vasos de plantas

O uso de pratos nos vasos de plantas pode gerar acúmulo de água. Há três alternativas: eliminar esse prato, lavá-lo regularmente ou colocar areia. A areia conserva a umidade e ao mesmo tempo evita que e o prato se torne um criadouro de mosquitos.

Ralos pequenos de cozinhas e banheiros raramente tornam-se foco de febre Zika devido ao constante uso de produtos químicos, como xampu, sabão e água sanitária. Entretanto, alguns ralos são rasos e conservam água estagnada em seu interior. Nesse caso, o ideal é que ele seja fechado com uma tela ou que seja higienizado com desinfetante regularmente.

Limpe as calhas

Grandes reservatórios, como caixas d'água, são os criadouros mais produtivos de febre Zika, mas as larvas do mosquito podem ser encontradas em pequenas quantidades de água também. Para evitar até essas pequenas poças, calhas e canos devem ser checados todos os meses, pois um leve entupimento pode criar reservatórios ideais para o desenvolvimento do Aedes aegypti.

Coloque tela nas janelas

Embora não seja tão eficaz, uma vez que as pessoas não ficam o dia inteiro em casa, colocar telas em portas e janelas pode ajudar a proteger sua família contra o mosquito Aedes aegypti. O problema é quando o criadouro está localizado dentro da residência. Nesse caso, a estratégia não será bem sucedida. Por isso, não se esqueça de que a eliminação dos focos da doença é a maneira mais eficaz de proteção.


Lagos caseiros e aquários

Assim como as piscinas, a possibilidade de laguinhos caseiros e aquários se tornarem foco do vírus Zika deixou muitas pessoas preocupadas. Porém, peixes são grandes predadores de formas aquáticas de mosquitos. O cuidado maior deve ser dado, portanto, às piscinas que não são limpas com frequência.
Seja consciente com seu lixo

Não despeje lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos. Assim você garante que eles ficarão desobstruídos, evitando acúmulo e até mesmo enchentes. Em casa, deixe as latas de lixo sempre bem tampadas.

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

WC Dedetizadora / Aranhas

Aranhas são Perigosas?
Isto é muito relativo ao tipo de aranhas que tiver encontrado em sua casa, existem aranhas que são absolutamente inofensivas para o ser humano, por outro lado também há uma grande quantidade de aranhas que são peçonhentas!
Para saber se uma aranha é perigosa apenas realmente conhecendo a espécie pois não há indicativos fáceis de serem detectados por pessoas que não trabalhem na área, nem mesmo o tamanho da aranha serve como parâmetro, veja um exemplo a seguir de uma aranha perigosa e de aparência relativamente inofensiva.
Aranha marrom
Uma aranha de aspecto inofensivo com no máximo 4 cm (um terço é o corpo), de aparência frágil, patas finas e longas, a típica aranha que muitos não dariam maior atenção não é mesmo? Então, este é um grande problema, esta aranha possui uma terrível picada que causa necrose dos tecidos afetado, ou seja os tecidos morrem, apodrecem e precisam ser retirados na maior parte dos casos.
Esta não é a única aranha que pode ser uma ameaça dentro de sua casa, existem muitas espécies de aranhas que são relativamente frequentes em áreas urbanas, portanto é bom evitar ter este tipo de problema.
Entre as formas de evitar ter problemas com aranhas em casa a mais segura e realmente eficaz é chamar uma empresa para dedetizar todo o local, desta forma irão eliminar todas as aranhas que possam já estar no local e ainda estará evitando que novas aranhas entrem pelo local estar dedetizado, o que dura de 3 a 6 meses de total segurança.

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Dicas para afastar insetos!

Dicas para evitar insetos

Com algumas medidas de prevenção, é possível evitar o surgimento de insetos . Confira:

    Sempre lave, seque e guarde as louças e panelas depois das refeições. Deixá-las acumularem na pia pode atrair baratas;

    Procure conservar os alimentos em vasilhames bem fechados, a fim de afastar as moscas;

    Mantenha os doces na geladeira e evite assim a visita de formigas;

    Limpe todos os armários da cozinha e coloque cravos e folha de louro dentro das portas.

    Coloque cascas de limão dentro do açucareiro;

    Limpe muito bem as pias e bancadas, pois resíduos de comida atraem vários tipos de inseto;

    Não deixe água acumulada no quintal e coloque pratos de areia abaixo dos vasos de planta. Isso afasta mosquitos da dengue;

    Vede bem os azulejos, pois formigas gostam de habitar nos buracos dos rejuntes;

    Feche as janelas ao anoitecer, pois é nesse período do dia que os mosquitos fazem a festa.

E aí, sua casa está precisando de dedetização ou por enquanto você está conseguindo controlar os insetos na sua residência?

Precisando conte conosco.

terça-feira, 10 de novembro de 2015

WC dedetizadora / Sobre Lacraias,

As lacraias são também conhecidas como centopéias, pertencem ao grande grupo dos artrópodes e é encontrada em regiões tropicais (úmidos), especificamente em folhas no chão e em troncos de arvores, inclusive no Brasil.
A lacraia é um miriápode que apresenta corpo achatado compreendendo a cabeça e uma série de segmentos todos iguais, sem distinção entre tórax e abdômen. A cabeça ostenta um par de antenas, um par de mandíbulas e dois pares de maxilas. O primeiro par de patas, os maxilipídios funcionam como armas de defesa.
O esqueleto externo do corpo da lacraia é dividido em numerosos segmentos articulados, que se superpõem uns aos outros, permitindo ao animal enrolar-se. E as pernas posteriores são maiores que as anteriores.
Em cada segmento do corpo das lacraias existe um par de pernas, num total de pelo menos 15 pares. As lacraias são predadoras, que com movimentos rápidos perseguem insetos e outros animais muito pequenos.
A maioria das espécies deposita seus ovos no solo e não cuida da prole, ou seja, não cuida de todos seus filhos. Existem cerca de 3 mil espécies de lacraia. Abaixo estão apenas 3 espécies:
  • Lacraia gigante: essa lacraia e um feroz predador de vermes, lesmas e insetos.Com o auxílio de duas longas antenas, o animal localiza a presa, que é imobilizada por uma picada certeira de seus afiados ferrões. Não se trata de dentes verdadeiros, mas de pernas modificadas, capazes de injetar o veneno na vítima. Com as mandíbulas a lacraia despedaça a presa;
  • Lacraia comum: lacraia comum ataca geralmente animais de seu próprio tamanho, entre os quais outras lacraias. Possui 15 pares de patas. Vivem em ambientes úmidos, sob troncos, pedras e folhas;
  • Lacraia venenosa: algumas espécies de lacraias como as do gênero Scolopendra (encontradas na África, Ásia, e Américas), atingem até 30cm de comprimento. Às vezes as lacraias entram em casas de pessoas, à procura de insetos. O veneno proveniente de sua picada é letal para esses pequenos animais. Em seres humanos, provoca intoxicações leves.

Alimentação

Os miriápodes podem ser herbívoros ou carnívoros. Os carnívoros são predadores, ou seja, caçam e alimentam-se de pequenos animais, como moscas, grilos ou vermes. As lacraias capturam sua presa com pinças muito fortes que possuem no último par de patas. Depois, cravam suas unhas pequenas presentes na cabeça e injetam um veneno mortal em suas vítimas.

Reprodução

A reprodução dos miriápodes é sexuada. Os sexos estão separados em indivíduos diferentes (machos e fêmeas). A fecundação é interna: o macho deposita suas células sexuais no corpo da fêmea, dentro da qual encontram as células sexuais femininas.

Morfologia interna

As lacraias são animais peçonhentos cujo veneno não é muito ativo no homem. Pertencem a classe dos Quilópodes e picam através de ferrões localizados em sua mandíbula. Como tem o comportamento de levantar a cauda, quando molestada, algumas pessoas acreditam que picam com a cauda. São extremamente ágeis;
O aparelho inoculador de peçonha recebe o nome de forcípula e fica junto a boca;
Os quilópodes se aproximam muito dos insetos na organização interna: possuem respiração traqueal e a excreção é feita por tubos de Malpighi, que se abrem no intestino. Externamente, também têm algo em comum com os insetos - um par de antenas.
Nos Miriápodes existem duas classes muito semelhantes - os Quilópodes e os Diplópodes - e a única diferença entre elas é que em cada segmento do corpo desses animais possuem: um par de patas nos Quilópodes e dois pares nos Diplópodes.

sábado, 7 de novembro de 2015

Os escorpiôes,como se reproduzem?

O escorpião é hermafrodita?

A reprodução dos escorpiões difere quanto ao tipo. No escorpião amarelo ela se dá por partenogênese, isto é, os óvulos se desenvolvem originando um novo indivíduo sem a necessidade de uma fecundação, bastando para isto que a fêmea encontre boas condições de calor e alimentação. Dessa forma, a população de escorpiões amarelos é constituída somente de fêmeas. Esta característica de reprodução faz com que essa espécie seja disseminada com maior facilidade.
Nos escorpiões pretos, ao contrário, a reprodução é cruzada, havendo para isto a necessidade do encontro de machos e fêmeas em períodos determinados do ano.

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

POR QUE DEDETIZAR SUA CASA?

POR QUE DEDETIZAR SUA CASA?

Cuidado e segurança para sua família, seus animais domésticos e sua residência
Você já parou para pensar na importância de manter sempre sua casa dedetizada? Já imaginou os perigos de conviver com insetos e pragas urbanas? Baratas, ratos e cupins são pragas urbanas encontradas com frequência em residências, prédios e até em órgãos públicos. Para combater esses insetos, é fundamental realizar uma dedetização e desenvolver um trabalho preventivo, que começa com o próprio morador, que deve manter a casa sempre limpa, livre de lixo e de objetos como madeira e coisas velhas, que ficam sempre encostados em algum lugar.
Uma casa que não foi dedetizada oferece muitos perigos aos moradores. “Muitas vezes a pessoa fica desesperada porque encontrou um escorpião na sua casa. Ela nem imagina que o problema começou com o surgimento das baratas, alvo certo dos escorpiões. Se ela dedetizar a casa regularmente esse problema não acontece. A prevenção ainda é o melhor remédio”;
Uma casa que não foi dedetizada oferece muitos perigos aos moradores.
Outra medida e também realiza limpeza e manutenção em caixa/reservatório de água, que devem ser limpos pelo menos 2 vezes ao ano.
Os produtos que são usados pela WC dedetizadora, são fabricados por empresas sérias, são registrados no Ministério da Saúde e não oferecem nenhum perigo.
Além do serviço de dedetização, o próprio morador deve tomar alguns cuidados referentes à higiene do local, como o esvaziamento frequente das lixeiras, e que todo o lixo orgânico seja armazenado em sacos plásticos, que devem ser bem fechados. Outros cuidados imprescindíveis para que o serviço de dedetização seja eficaz é nunca deixar que o lixo fique aberto dentro de casa durante a noite. Uma vez que os insetos têm hábitos noturnos, é melhor não facilitar que se aproximem da pia, por exemplo, justamente nesse horário, atraídos pela comida fácil. Essas dicas podem fazer com que a casa possa ficar livre de baratas e ratos por longos períodos.

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

WC Dedetizadora em Valadares.

                                  O Tolo
Conta-se que numa pequena cidade do interior um grupo
de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre
coitado de pouca inteligência, que vivia de pequenos biscates e esmolas.
Diariamente eles chamavam o bobo ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas, uma grande de 400 réis e outra menor, de dois mil réis.
Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o
que era motivo de risos para todos. Certo dia, um dos
membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
– Eu sei – respondeu o não tão tolo assim – ela vale
cinco vezes menos, mas no dia que eu escolher a outra,
a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha
moeda.
Pode-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: quem parece idiota, nem sempre é.
Dito em forma de pergunta: quais eram os verdadeiros
tolos da história?
Outra conclusão: se você for extremamente ganancioso,
acabará por estragar sua fonte de renda. Mas a conclusão mais interessante, a meu ver é a percepção de que podemos estar bem mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.
Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas
o que realmente somos!


domingo, 11 de outubro de 2015

Dedetizadora em Governador Valadares





Insetos como escorpião e aranha estão causando inúmeros casos de acidentes domésticos ,
Não corra esse risco e chame a WC Dedetizadora . E para prevenir já estamos pulverizando também contra o mosquito da dengue .
Fone 33 87491354 ou 99397962

sábado, 3 de outubro de 2015

VERÃO X ESCORPIÕES!

VERÃO X ESCORPIÕES!

Com o calor  aumentam o número de aparecimento de escorpiões nos ambientes urbanos. A infestação destes animais acontece no verão porque é neste período que eles se reproduzem, explica o biólogo e entomologista urbano, André Luís Fernandes.

De acordo com ele, o escorpião amarelo (Tytius serralatus) é o que mais preocupa por ser o mais perigoso, já que o volume de seu veneno injetado na vítima é maior, mais potente e atua principalmente no sistema nervoso. “A substância injetada pela picada do escorpião provoca dor intensa, acelera a pulsação, abaixa a temperatura do corpo e pode matar dependendo da sensibilidade da vítima”, fala André Luís. Segundo ele, relatos indicam a possibilidade de esta espécie estar aumentando em relação à do escorpião marrom (Tytius bahiensis)...
O escorpião é vivíparo, ou seja, os filhotes nascem da própria mãe, e não de ovos. A quantidade de filhotes é variável e eles se agarram às costas da mãe para ficarem protegidos. Eles nascem totalmente formados, mas sua casca é mole e seus ferrões não são afiados. Enquanto são vulneráveis e não estão prontos para caçar  por conta própria, mantêm-se nas costas da mãe, protegidos pelo ferrão venenoso da sua cauda.

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

TESTE PISICOLOGICO!

TESTE PSICOLÓGICO
Esse é um teste psicológico de verdade…
– Uma garota, durante o funeral de sua mãe, conheceu um rapaz que nunca
tinha visto antes.
Achou o cara tão maravilhoso que acreditou ser o homem da sua vida.
Apaixonou-se por ele e começaram um namoro que durou uma semana.
Sem mais nem menos, o rapaz sumiu e nunca mais foi visto.
Dias depois, a garota matou a própria irmã.
Questão: Qual o motivo da garota ter matado sua própria irmã?
(Não desça até o final antes de ter pensado em uma resposta.)
Vc está pensando né?
Resposta:
– Ela matou porque esperava que o rapaz pudesse aparecer novamente no
funeral de sua irmã.
Se você acertou a resposta, você pensa como um psicopata.
Esse é um famoso teste psicológico americano para reconhecer a mente de
assassinos seriais ( Serial Killers).
A maioria dos assassinos presos acertou a resposta.
Para um psicopata, sempre os fins justificam os meios.
– Se você errou:
Bom para você,
Bom para sua família e
Bom para seus amigos.
E pode ficar tranquilo, eu errei também.
– Se você
acertou a resposta:
Apague meu nome da sua agenda,
Apague meu nome do seu celular,
Apague meu e-mail do seu micro e esqueça que me conheceu um dia!!!
ME ESQUEEEEECE!

Dedetizadora em Governador Valadares.


quinta-feira, 2 de julho de 2015

Dedetização para todos os insetos!

Dedetização de apt. de dois e três dormitórios para todos insetos:
Valor:R$150,00
Preço valido para 03 e 04 de julho.

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Prevenção contra acidente/aranha.

PREVENÇÃO CONTRA ACIDENTE/ARANHAS

As seguintes medidas são eficazes para prevenção de acidentes:

Manter limpos quintais, jardins e terrenos baldios, não acumulando entulho e lixo doméstico;
Aparar a grama dos jardins e recolher as folhas caídas;
Vedar soleiras de portas com saquinhos de areia ou friso de borracha, colocar telas nas janelas, vedar ralos de pia, tanque e de chão com tela ou válvula apropriada;
Colocar o lixo em sacos plásticos, que devem ser mantidos fechados para evitar aparecimento de baratas, moscas e outros insetos, que são o alimento predileto de aranhas e escorpiões;
Examinar roupas, calçados, toalhas e roupas de cama antes de usá-las;
Andar sempre calçado e usar luvas de raspa de couro ao trabalhar com material de construção, lenha, etc.

Sobre carrapatos...

O que faço com os carrapatos que o meu cão já tem?

Em primeiro lugar, é contra-indicado arrancar o carrapato que está preso na pele, pois dessa forma estaremos somente eliminando o corpo do parasita, visto que a parte da boca que se prende ao corpo do cão permanecerá no local, podendo causar reações locais e a formação de granulomas.

A dedetização do ambiente onde o animal vive (canil, quintal, etc.) é recomendada pela maioria dos Médicos Veterinários com o objetivo de eliminar os carrapatos presentes nessas áreas, mantendo, assim, o ambiente e o cão livres do parasita de forma rápida, segura e por mais tempo.

Danos causados por ratos!



Danos causado por RATOS.

As três espécies de rato causam prejuízos que, apesar de não serem muito bem calculados, são realmente grandes.

O rato-de-telhado prefere alimentar-se de cereais, mas, na falta deles, pode passar a devorar muitas outras coisas.

A ratazana alimenta-se de cereais, ovos, pintinhos, pequenos patos, coelhos, animais mortos, entre outras coisas.

E o camundongo alimenta-se simplesmente de tudo o que encontra nas despensas e cozinhas.

A ratazana e o rato-de-telhado comem grandes proporções de um mesmo alimento. Os camundongos, ao contrário, ingerem pequenos bocados de cada porção de alimento encontrado.

Muitos pensam que os ratos, no campo, limitam-se a atacar os produtos de origem vegetal já colhidos e armazenados. No entanto, eles devoram também sementes recém-semeadas e plantadas. Na verdade, muitas vezes, os danos nas plantações são feitos por roedores nativos.

Nas construções usadas para armazenagem e nas residências, além dos alimentos, os ratos danificam os cabos de telefone e provocam incêndios, pois roem as instalações elétricas. Estragam sacarias, roupas, livros, objetos de madeira, entre muitos outros. Além disso, podem contaminar os alimentos e a água com agentes causadores de doenças. Suas pulgas atacam o homem e podem também disseminar diversas doenças.

Problemas com baratas? 33 87491354


Cuidados com caixa d'agua.

CUIDADOS COM A CAIXA D'ÁGUA!

E preciso cuidar da caixa d'água para que ela não se contamine.
Além de mantê-la sempre fechada para evitar que insetos e pequenos animais entrem em contato com a água. A limpeza da caixa deve ser feita 2 vezes por ano para evitar que os resíduos, que normalmente se formam no fundo, causem doenças como diarreia, verminoses e hepatite.