sábado, 24 de fevereiro de 2018

Xo Escorpioes!

Para evitar o acesso de escorpiões à casa, você pode tomar algumas medidas que dificultarão a entrada destes bichos.

Faxina,essa e a primeira atitude faz com que esses bichos peçonhentos não tenham onde se esconder e fiquem bem visíveis caso invadam sua casa. O próximo passo, está na limpeza das suas fontes de alimento e água.

Os restos de água que ficam acumulados entre os pisos, nas beiradas do armário e, até mesmo, em cima da pia são bebedouros para os escorpiões. Uma das formas de como se livrar dos escorpiões é mantendo a casa bem seca e sem espaços úmidos. Dessa forma, ele não tem a água que precisa para viver.

Mas não é só a água que eles buscam nas casas. O escorpião entra nos imóveis em busca de comida também. Esse alimento pode ser desde migalhas e pacotes abertos que estão na sua casa, até pequenos insetos e baratas.

Feche muito bem todas as embalagens de comida e evite deixar migalhas em cima da mesa, balcão, pia etc. Elas atraem animais peçonhentos como o escorpião e outros tipos de pragas urbanas.

Outra forma de evitar a vivência destes animais é realizar um grande controle das baratas, caso tenham muitas na região onde você mora. Este controle de baratas e pequenos insetos faz com que eles não tenham comida.

Os ralos desativados, por exemplo, são ótimas portas de entrada para os escorpiões. O ideal é fechar todos estes ralos ou colocar um peso em cima caso não tenham tampa. Esse ambiente cheio de água e bem fechado é um esconderijo para eles.

As rachaduras e buracos nas paredes, móveis e outras estruturas também facilitam o acesso dos animais, além de serem porta de entrada para infestações de cupins. Procure todos esses pequenos buracos e tampe-os para evitar que os escorpiões entrem através deles.

Caso você não conseguir achar um jeito de como se livrar dos escorpiões, o ideal é chamar uma dedetizadora que controlará na base do inseticida. Em muitos casos, esta é a única solução.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Largatas na COUVE.

Como Acabar com lagartas e pulgões da couve:

Pegar os ovos antes de nascer é a melhor solução em cultivos menores, já no caso de plantações maiores de couve ou hortaliças como couve-flor, brócolis, repolhos, rabanetes, a dica é colocar rede sobre a planta evitando assim que as borboletas se aproximem e depositem seus ovos.

O ataque das lagartas nas folhosas acontece no fim da primavera até o outono, hora de ficar atento.A
Abaixo dicas de remédios caseiros que ajudam combater as lagartas e pulgões na horta orgânica.

*A pimenta malagueta é ótima para ajudar combater a lagarta nas hortaliças, a dica é ferver ½ xícara das de chá de pimenta malagueta com ½ litro de água ou deixar de molho por três dias. Em seguida misture pedaços de sabão em pedra ou uma colher das de chá de sabão em pó, misture bem, filtre e pulverize 1 vez por semana nas folhas. Em época chuvosa, use o remédio caseiro contra pragas três vezes na semana. Dica ótima contra pulgões e lagartas das plantações.


*Remédio com água e sabão

Misturar em ½ litro de água quente, 25 ml de sabão neutro, misturar bem e completar com mais 2 litros de água fria. Esperar esfriar e pulverizar as folhas de couve para combater lagartas e pulgões.