terça-feira, 7 de outubro de 2014

Porque dedetizar?

             
POR QUE DEDETIZAR SUA CASA?


Cuidado e segurança para sua família, seus animais domésticos e sua residência

Você já parou para pensar na importância de manter sempre sua casa dedetizada? Já imaginou os perigos de conviver com insetos e pragas urbanas? Baratas, ratos e cupins são pragas urbanas encontradas com frequência em residências, prédios e até em órgãos públicos. Para combater esses insetos, é fundamental realizar uma dedetização e desenvolver um trabalho preventivo, que começa com o próprio morador, que deve manter a casa sempre limpa, livre de lixo e de objetos como madeira e coisas velhas, que ficam sempre encostados em algum lugar.

Uma casa que não foi dedetizada oferece muitos perigos aos moradores. “Muitas vezes a pessoa fica desesperada porque encontrou um escorpião na sua casa. Ela nem imagina que o problema começou com o surgimento das baratas, alvo certo dos escorpiões. Se ela dedetizar a casa regularmente esse problema não acontece. A prevenção ainda é o melhor remédio”;

Uma casa que não foi dedetizada oferece muitos perigos aos moradores.

Outra medida e também realiza limpeza e manutenção em caixa/reservatório de água, que devem ser limpos pelo menos 2 vezes ao ano.

Os produtos que são usados pela  WC dedetizadora, são fabricados por empresas sérias, são registrados no Ministério da Saúde e não oferecem nenhum perigo.

Além do serviço de dedetização, o próprio morador deve tomar alguns cuidados referentes à higiene do local, como o esvaziamento frequente das lixeiras, e que todo o lixo orgânico seja armazenado em sacos plásticos, que devem ser bem fechados. Outros cuidados imprescindíveis para que o serviço de dedetização seja eficaz é nunca deixar que o lixo fique aberto dentro de casa durante a noite. Uma vez que os insetos têm hábitos noturnos, é melhor não facilitar que se aproximem da pia, por exemplo, justamente nesse horário, atraídos pela comida fácil. Essas dicas podem fazer com que a casa possa ficar livre de baratas e ratos por longos períodos.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Insetos no verao!

Não tem jeito, é só o verão começar que baratas, pernilongos, pulgas e formigas invadem todos os cantos da casa. O fenômeno acontece graças ao aumento do calor, que facilita o desenvolvimento dos insetos (cuja temperatura preferida é em torno de 25ºC e 35ºC), pois encontram mais água e alimento no ambiente.
Para diminuir essa presença incômoda, o ideal é preparar a casa com telas, aplicação de inseticidas e, principalmente, manter a limpeza dos ambientes em dia.
Deixar migalhas de alimentos pelo chão, panelas abertas com comida e lixo acumulado na cozinha são atitudes que permitem a proliferação de baratas, formigas e moscas.
Baratas
No Brasil, as espécies de baratas Blattella germanica e Periplaneta americana são as mais comuns. A primeira, tipicamente doméstica, possui 15 milímetros de comprimento e pode ser encontrada nas cores marrom ou amarela. Sua presença é comum em locais como depósitos de alimentos, bancadas de pia e frestas na alvenaria.
Já a barata americana é maior, voadora, escura e busca comida geralmente durante a noite. Gosta de criadouros úmidos e quentes, além de caixas d’água, canos de esgotos, jardins e cisternas.
O combate a estas criaturas , de maneira geral, é feito com a retirada de caixas de papelão (pois costumam servir de abrigo) e o fechamento de portas e janelas no final da tarde.
“Outra saída é o uso de ‘iscas’, como as de gel, para colocar no caminho das baratas, fazendo o veneno chegar até o ninho”, diz Osmar Malaspina, professor do Instituto de Biociências da Unesp.
Caso os insetos entrem na casa pelo ralo é sinal de que esgotos, fossas e caixas de gordura precisam ser limpos. Aplicar um bom inseticida também ajuda no combate, entretanto, a medida é eficaz somente para a espécie doméstica...

terça-feira, 23 de setembro de 2014

WC Dedetizadora....

 
Contato c/ técnico: 33 87491354 (Gov.Valadares)
                                       

segunda-feira, 22 de setembro de 2014


Como prevenir acidentes com animais peçonhentos:

• Manter jardins e quintais limpos,
• Evitar folhagens densas,
• Limpar periodicamente terrenos baldios vizinhos,
• Sacudir roupas e sapatos antes de usá-los,
• Usar calçados e luvas de raspa de couro ao trabalhar com lenha ou em locais de risco,
• Usar telas em ralos do chão, pias ou tanques,
• Combater a proliferação de insetos,
• Vedar frestas e buracos na parede, assoalhos e vãos entre o forro e paredes,
• Vedar soleiras das portas e janelas quando começar a escurecer, pois estes animais têm hábitos noturnos,
• Afastar camas e berços da parede, evitar que roupas de cama e mosquiteiros toquem o chão, não pendurar roupas na parede,
• Acondicionar o lixo em sacos plásticos

PRIMEIROS SOCORROS
• Lavar o local da picada,
• Procurar o serviço médico mais próximo,
• Se possível levar o animal para identificação

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Verao X aranhas...

Verão X aranhas

Com o calor aumenta a incidência de taturanas e aranhas, bem como também casos esporádicos do aparecimento de escorpiões. A orientação E que no caso de ataque de qualquer uma destas espécies a vítima busque socorro médico imediatamente e leve em um recipiente o agressor para identificação. Isso permitirá verificar o tipo de tratamento a ser aplicado.
O maior cuidado deve ser com as crianças, porque sem saber o tipo de perigo que correm, elas podem tocar o animal peçonhento e se machucar gravemente. Como os pais podem levar tempo até perceber o ocorrido, a demora no atendimento representa risco de graves conseqüências em alguns casos.


Outro alerta é com relação à aranha marrom, que pode ser encontrada em residências. A Loxosceles sp possui a coloração que lhe dá nome, um centímetro de corpo e três de envergadura de perna. Costuma se alojar em árvores e em residências. Não é agressiva e sua picada, de imediato, não causa dor. É só após 12 a 24 horas que aparecem bolhas, coceira e o local pode necrosar. Existem casos de morte até 72 horas após a picada. Por orientação médica o recomendado é a soroterapia. Em todo e qualquer caso é preciso buscar socorro imediato e levar o animal peçonhento o mais intacto possível para ser identificado.
Os acidentes com esta espécie são comuns, por isto é necessário observar antes de dormir os lençóis e travesseiros. A roupa que será vestida também deve ser sacudida, pois as aranhas possuem o hábito de se esconderem. E como não são agressivas, picam por compressão.
Já a aranha madeira é agressiva e em crianças pode provocar o piaprismo (endurecimento do pênis). Ela pode ser identificada porque apresenta uma coloração marrom acinzentada e manchas claras, três centímetros de corpo e até 15 centímetros de envergadura de perna. É encontrada em terrenos baldios, sob cascas de árvore e dentro de residências. Não constrói teias. Ao sentir que será agredida, pode pular e após a picada ocorre dor intensa e imediata no local, acompanhada de suor e vômitos. O tratamento por orientação médica é a soroterapia.

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Doenças causadas por Ratos...

Você sabia que os ratos transmitem diversas doenças além da Leptospirose? Confira algumas delas: Hantavirose, Peste bubônica, Tifo murino, Febre da mordida do rato, Triquinose, Raiva, Salmoneloses. Fique ligado!

sábado, 6 de setembro de 2014

Escopioes,como se reproduzem?

O escorpião é hermafrodita?

A reprodução dos escorpiões difere quanto ao tipo. No escorpião amarelo ela se dá por partenogênese, isto é, os óvulos se desenvolvem originando um novo indivíduo sem a necessidade de uma fecundação, bastando para isto que a fêmea encontre boas condições de calor e alimentação. Dessa forma, a população de escorpiões amarelos é constituída somente de fêmeas. Esta característica de reprodução faz com que essa espécie seja disseminada com maior facilidade.
Nos escorpiões pretos, ao contrário, a reprodução é cruzada, havendo para isto a necessidade do encontro de machos e fêmeas em períodos determinados do ano.

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PERCEVEJOS NO BRASIL!

PERCEVEJOS DE VOLTA AO BRASIL!

Até a década de 1960, ainda se ouvia falar de percevejos de cama no Brasil. As pessoas viajavam, se hospedavam em hotéis simples e estalagens e sofriam com a coceira que os percevejos de cama provocavam com suas picadas.

Esse problema diminuiu com o uso de inseticidas clorados da época, principalmente o DDT, com alto poder residual, que era aplicado em locais infestados.

As infestações por percevejos de cama ficaram restritas a populações mais pobres, sendo encontrados principalmente nas favelas e presídios.

Hoje, essa praga é bem conhecida em alguns países da Europa, nos Estados Unidos e Austrália. Suas populações cresceram e são encontradas em todas as classes sociais nesses países. Brasileiros, em viagens ao exterior, podem ter tido contato com a praga, mas podem também ter trazido alguns insetos para casa.

Os percevejos de cama são encontrados em locais próximo de seu hospedeiro, o homem, o cão, o gato e até mesmo as aves. Podem ocorrer em residências, hotéis, cinemas, teatros e transportes coletivos, como ônibus, trens e metrôs. Cruzeiros marítimos e aviões também podem estar infestados.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Sobre carrapatos...

Em que épocas do ano se veem mais carrapatos e por quê?

Os carrapatos precisam de condições específicas para o seu correto desenvolvimento, principalmente de temperatura, umidade e horas de intensidade de luz. À medida que aumentam as horas de luz e a temperatura, a atividade dos carrapatos aumenta. Consequentemente, a época mais favorável para o aumento das infestações por carrapatos pode estender-se desde a Primavera até o Outono.

terça-feira, 19 de agosto de 2014


CARRAPATOS:

Características
- Há dois tipos mais comuns desse ácaro: carrapato estrela (de capivaras e cavalos) e vermelho (de cães). As aves podem ajudar a espalhar o bicho para outros lugares.

Como eliminar?
Se os carrapatos estiverem espalhados, chame uma empresa especializada
- Quando o CARRAPATO está no animal e no homem, é preciso tratar os dois
- Se for passear no mato, use repelente, botas e evite tocar na grama ou nos animais
- Na volta, lave as botas com sabão de coco, seque-as ao sol, tome banho, lave o cabelo e veja se há carrapatos na roupa, na pele ou na cabeça

Medidas contra escorpioes!

Medidas preventivas para controle de ESCORPIÃO

- Manter limpos os jardins, quintais e arredores, aparando a vegetação com frequência.

- Limpar periodicamente os terrenos baldios dos arredores.

- Não acumular materiais ao varrer, tais como: folhas secas, gravetos e cascalhos.

- Vedar frestas em portas, janelas e muros, impedindo a entrada de escorpiões, principalmente ao anoitecer.

- Evitar que as paredes fiquem sem reboco, pois os buracos em tijolos servem de locais de abrigo para os escorpiões.

- Telar ralos, inclusive os do quintal e jardim, ou utilizar outra forma para impedir o livre acesso dos escorpiões pela tubulação.

- Manejar corretamente o lixo doméstico para evitar infestação de baratas, cuja presença atrai escorpiões.

- Fazer periodicamente a desinsetização para combater provável infestação de baratas.

- Manter fechados armários e gavetas.

- Examinar roupas e calçados antes de usá-los, principalmente quando tenham ficado expostos ou espalhados pelo chão.

- O hábito de ciscar das galinhas permite descobrir os abrigos dos escorpiões. Elas são excelentes como medida de proteção em grandes quintais e chácaras de recreio.

- Evite, sempre que possível, as pedras ornamentais, pois elas servem de esconderijo e abrigo para os escorpiões.

- Utilize luvas de raspa de couro para manusear papéis, caixas de papelão ou outros materiais que estejam guardados há muito tempo em garagens ou hobby box.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014